Fácil Iogurte Árabe

Iogurte Árabe

A pedido de nossa consumidora Mariane Hofmann que comentou em nossa receita da Salada de Pepinos com Iogurte, e aos amantes da comida árabe sabem que o iogurte é um dos ingredientes estrela em muitos destes pratos, e eles também sabem que ele acrescenta um sabor especial aos alimentos. Agora, você pode fazer seu próprio iogurte e usá-lo na culinária árabe, vejamos a receita de iogurte árabe.

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Purê Verde com Brócolis e Couve-flor

Purê Verde com Brócolis e Couve-flor Hemmer

Quem disse que purê só é feito com batatas? Você pode fazer com tudo que é de legumes. Prato muito bom e de fácil preparação. Fica lindo apresentado em uma tigela (bowl) de barro. Espero que gostem.

Receita/Fonte: Panelaterapia

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Fettuccine ao Molho Funghi

Fettuccine com Molho Funghi Hemmer

O molho pronto de Funghi é elaborado a base de Funghi Cileno, ólelo de milho, creme de leite, queijo e especiarias. Considerado por muitos Chefs como o molho da moda. Ideal para massas, carnes e aves.

Esta receita é uma delícia e muito fácil de ser realizada com os molhos prontos da Hemmer.

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Sódio – Como consumir corretamente?

O sódio é um mineral essencial ao organismo e à vida, mas apesar do que parece, não é um elemento tão simples.

Praticamente todos os líquidos orgânicos são compostos por sódio e, junto com outros elementos, este mineral controla e regula o equilíbrio da água no organismo, além de evitar grandes perdas de líquido pelo corpo.

O sódio também é responsável por regular funções nervosas, controlar contrações musculares e manter a flexibilidade das articulações. É encontrado nos ossos, dentro das células e entre elas, além de compor o plasma, o suor e a saliva. O sódio também atua na transformação do cálcio em tecido ósseo.

Atingir as quantidades necessárias por dia deste mineral tão importante não é uma tarefa difícil, já que o sódio está presente na maioria dos alimentos. De acordo com a Dietary Reference Intakes (DRI) (2004), um adulto sadio deve ingerir 1,5 g de sódio por dia. A Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos (TACO) (2006) informa que em 100g de sal de cozinha, por exemplo, há 38,758 g de sódio, o que torna fácil ultrapassar o consumo diário recomendado, já que o sal é tão utilizado no preparo de alimentos.

Mas, não é só no sal que o sódio está presente. Encontramos o mineral em carnes, peixes, ovos, no leite, nos queijos frescos, nas conservas, nos enlatados, em produtos pré-cozidos e muitos outros. O sódio presente nesses alimentos é denominado sódio intrínseco, pois compõe o alimento cru / in natura. Além disso, alguns adoçantes possuem o mineral em sua composição (como a sacarina sódica, por exemplo) em grandes quantidades.

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Ombro de Porco com Jalapeno e Alho

Ombro de Porco com Jalapeno e Alho

Estes dois últimos meses têm sido um turbilhão de coisas a fazer. Eu sei que o Natal chegou (já passou!), seguido do Ano Novo, mas pessoal, tem-se passado em uma fração de segundo. Eu nem sequer tive a chance de fazer biscoitos de Natal esse ano. Eu consegui fazer este suculento e picante ombro de porco com alho. Com ele é fácil à preparação, tempo de cozimento longo, este é o prato perfeito para um novo início de ano.

Eu na verdade comi um monte de carne de porco durante esses últimos meses, na verdade, ainda tenho no meu congelador. A carne de porco é grande como um prato principal, por si só, mas também pode ser usado em muitas receitas diferentes. Convide um casal de amigos que você gostaria de compartilhar esse maravilhoso prato nas próximas semanas. Tente fazer nesse meio tempo, garanto que o casal ficará bastante surpreso. Será um momento inesquecível!

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